ATLAS DE MEDICINA LEGAL: UM RECURSO PARA A APRENDIZAGEM EM UM CURSO DE DIREITO
DOI:
https://doi.org/10.18310/2446-4813.2021v7n2p35-44Resumo
O presente trabalho tem como objetivo elaborar um de aprendizagem para o curso de Medicina Legal propondo o estabelecimento de inovações no desenho dos métodos de aprendizagem dos alunos do terceiro período do curso de Direito de uma universidade privada no Estado do Rio de Janeiro. O material elaborado foi um Atlas de Medicina Legal, que propõe a expansão da possibilidade de aprendizagem através de exposição a imagens aos graduandos em Direito, como processo de apreensão dos apontamentos essenciais da Medicina Legal, normalmente restrita a atividades presenciais, limitando possibilidades do debate, essencial no estudo e o alcance do efetivo conhecimento pelos discentes. O material proposto demanda que os alunos utilizem as informações sobre a origem de cada um dos conceitos apresentados no Atlas sobre Medicina Legal, formem o primeiro conjunto de dados empíricos que ratifica o potencial dessa nova abordagem. Esta proposta se soma aos procedimentos já tradicionais de leitura e avaliação para fins de aprendizagem. Um resultado associado ao procedimento proposto foi a possibilidade do professor também avaliar o seu plano de ensino, verificando como os alunos poderão articular e concentrar os conceitos apresentados pelas imagens, formulando, ao final, um atlas com todo o conteúdo aplicado em sala de aula, além da complementação pesquisada, formulando e instruindo uma associação do meio jurídico à Medicina Legal.Downloads
Publicado
2021-12-01
Como Citar
Jordão, I. R. F., Pereira, C. A. S., Pereira, A. P. C., & Guimarães, L. P. (2021). ATLAS DE MEDICINA LEGAL: UM RECURSO PARA A APRENDIZAGEM EM UM CURSO DE DIREITO. aúde m edes, 7(2), 35–44. https://doi.org/10.18310/2446-4813.2021v7n2p35-44
Edição
Seção
Relato de Experiência
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