Educação e ensino da saúde: ensino formal, não formal e informal

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18310/2446-4813.2020v6n1p05-09

Palavras-chave:

Ensino da Saúde, Saúde Coletiva, Educação em Saúde, Trabalho em Saúde

Resumo

Editorial ao Volume 6, Número 1, 2020.

Biografia do Autor

Ricardo Burg Ceccim, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Especialista em Saúde Pública, Mestre em Educação em Saúde, Doutor em Psicologia Clínica, Pós-Doutor em Antropologia Médica. Professor Titular de Educação e Ensino da Saúde, UFRGS. Professor orientador no Programa de Pós-Graduação em Educação, UFRGS.

Alcindo Antônio Ferla, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Médico, Sanitarista, Doutor em Educação, Professor Associado em Saúde Coletiva da UFRGS.

Referências

Barboza TAV; Fracolli LA. A utilização do "fluxograma analisador" para a organização da assistência à saúde no Programa Saúde da Família. Cad. Saúde Pública. 2005; 21(4):1036-1044. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0102-311X2005000400006.

Ceccim RB, Ferla AA. Educação e saúde: ensino e cidadania como travessia de fronteiras. Trab. educ. saúde. 2008; 6(3):443-456. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/S1981-77462008000300003

Ceccim RB. A emergência da educação e ensino da saúde: interseções e intersetorialidades. Ciênc. Saúde (Porto Alegre). 2008; 1(1):9-23. Disponível em: http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faenfi/article/viewFile/3859/2936

Hora DL, Souza CTV. Ensino na saúde: propostas e práticas para a formação acadêmico-pedagógica de docentes. RECIIS – Rev Eletron de Comun Inf Inov Saúde. 2015; 9(4). Disponível em: https://doi.org/10.29397/reciis.v9i4.947

Medeiros CMB, Braga CN, Frutuoso TM, Filipecki ATP Organizadores. Olhares, escritos e memórias: 30 anos do Programa de Vocação Científica. Rio de Janeiro: EPSJV; 2016. Disponível em: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/26217

Seixas CT, Baduy RS, Cruz KT, Bortoletto MSS, Slomp Junior H, Merhy EE. O vínculo como potência para a produção do cuidado em saúde: o que usuários-guia nos ensinam. Interface (Botucatu). 2019; 23:e170627. Disponível em: https://doi.org/10.1590/interface.170627

Downloads

Publicado

2020-07-28

Como Citar

Ceccim, R. B., & Ferla, A. A. (2020). Educação e ensino da saúde: ensino formal, não formal e informal. aúde m edes, 6(1), 05–09. https://doi.org/10.18310/2446-4813.2020v6n1p05-09

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.