Educação e ensino da saúde: ensino formal, não formal e informal
DOI:
https://doi.org/10.18310/2446-4813.2020v6n1p05-09Palavras-chave:
Ensino da Saúde, Saúde Coletiva, Educação em Saúde, Trabalho em SaúdeResumo
Editorial ao Volume 6, Número 1, 2020.Referências
Barboza TAV; Fracolli LA. A utilização do "fluxograma analisador" para a organização da assistência à saúde no Programa Saúde da Família. Cad. Saúde Pública. 2005; 21(4):1036-1044. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0102-311X2005000400006.
Ceccim RB, Ferla AA. Educação e saúde: ensino e cidadania como travessia de fronteiras. Trab. educ. saúde. 2008; 6(3):443-456. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1590/S1981-77462008000300003
Ceccim RB. A emergência da educação e ensino da saúde: interseções e intersetorialidades. Ciênc. Saúde (Porto Alegre). 2008; 1(1):9-23. Disponível em: http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faenfi/article/viewFile/3859/2936
Hora DL, Souza CTV. Ensino na saúde: propostas e práticas para a formação acadêmico-pedagógica de docentes. RECIIS – Rev Eletron de Comun Inf Inov Saúde. 2015; 9(4). Disponível em: https://doi.org/10.29397/reciis.v9i4.947
Medeiros CMB, Braga CN, Frutuoso TM, Filipecki ATP Organizadores. Olhares, escritos e memórias: 30 anos do Programa de Vocação Científica. Rio de Janeiro: EPSJV; 2016. Disponível em: https://www.arca.fiocruz.br/handle/icict/26217
Seixas CT, Baduy RS, Cruz KT, Bortoletto MSS, Slomp Junior H, Merhy EE. O vínculo como potência para a produção do cuidado em saúde: o que usuários-guia nos ensinam. Interface (Botucatu). 2019; 23:e170627. Disponível em: https://doi.org/10.1590/interface.170627
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com os direitos de publicação para o periódico. Este periódico é de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no link a seguir https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR).