ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL COM ESCOLARES: O LÚDICO NA CONSTRUÇÃO DE HÁBITOS SAUDÁVEIS NA MERENDA ESCOLAR DE UM MUNICÍPIO DO NOROESTE GAÚCHO
DOI:
https://doi.org/10.18310/2446-4813.2017v3n4p389-397Resumo
A prática da educação nutricional no ambiente escolar está presente no Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE, sendo esta responsabilidade atribuída ao profissional nutricionista responsável pela merenda escolar do município e do território em execução. Ainda são poucos os relatos de experiência, assim como a execução de pesquisas na temática. O presente relato narra uma experiência exitosa iniciada no noroeste gaúcho em parceria com alunos do curso Normal local. O presente projeto realizou atividades de educação nutricional com pré-escolares através de métodos lúdico-pedagógicos. Até o presente momento participaram do trabalho aproximadamente 50 crianças com idades entre 3 a 5 anos, das Escolas Municipais de Educação Infantil- EMEI. Cabe salientar que o intuito do projeto é contemplar com atividades todos os escolares da rede municipal de ensino do município envolvido.Referências
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