Educação para Vida Adulta: por um mundo interno mais perceptivo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18310/2446-4813.2021v7n3p459-467

Palavras-chave:

Vida adulta, Educação, Vida em sociedade.

Resumo

Neste apontamento, tencionamos propor pensar sobre a possibilidade de vislumbrar um mundo interno mais perceptivo, mais leve, capaz de anular o peso corpóreo das limitações físicas que se ganha com o processo natural de envelhecimento. Com isso, acreditamos ser possível desenvolver um espaço aberto por uma espécie de racionalidade emancipatória, agregando uma tentativa de reflexão a partir de ideias fundamentais, sejam elas: concepção de vida adulta e a importância do descobrir-se pessoa através da literatura. A partir deste texto, convidamos o leitor a fazer um exercício de “desassossego” para pensar na sua itinerância em meio ao movimentado caminho do educar-se ao longo da vida.

Biografia do Autor

Alexander de Quadros, FACULDADES INTEGRADAS DE TAQUARA

Mestre em Educação, Especialista em Docência do Ensino Superior. Bacharel em Enfermagem. Professor das Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT. 

Claudia Flores Rodrigues, Faculdade FACTUN e Faculdade São Francisco de Assis.

Doutora e Mestre em Educação. Professora da Faculdade FACTUN e Faculdade São Francisco de Assis.

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Publicado

2021-12-21

Como Citar

Quadros, A. de, & Rodrigues, C. F. (2021). Educação para Vida Adulta: por um mundo interno mais perceptivo. aúde m edes, 7(3), 459–467. https://doi.org/10.18310/2446-4813.2021v7n3p459-467

Edição

Seção

Artigo de Opinião