ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL COM ESCOLARES: O LÚDICO NA CONSTRUÇÃO DE HÁBITOS SAUDÁVEIS NA MERENDA ESCOLAR DE UM MUNICÍPIO DO NOROESTE GAÚCHO

Autores

  • Andressa Carine Kretschmer Universidade Federal do Rio Grande-FURG

DOI:

https://doi.org/10.18310/2446-4813.2017v3n4p389-397

Resumo

A prática da educação nutricional no ambiente escolar está presente no Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE, sendo esta responsabilidade atribuída ao profissional nutricionista responsável pela merenda escolar do município e do território em execução. Ainda são poucos os relatos de experiência, assim como a execução de pesquisas na temática. O presente relato narra uma experiência exitosa iniciada no noroeste gaúcho em parceria com alunos do curso Normal local. O presente projeto realizou atividades de educação nutricional com pré-escolares através de métodos lúdico-pedagógicos. Até o presente momento participaram do trabalho aproximadamente 50 crianças com idades entre 3 a 5 anos, das Escolas Municipais de Educação Infantil- EMEI. Cabe salientar que o intuito do projeto é contemplar com atividades todos os escolares da rede municipal de ensino do município envolvido.

Biografia do Autor

Andressa Carine Kretschmer, Universidade Federal do Rio Grande-FURG

Nutricionista/UFSM, Mestre em Ciências da Saúde/FURG.

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Publicado

2018-03-18

Como Citar

Kretschmer, A. C. (2018). ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL COM ESCOLARES: O LÚDICO NA CONSTRUÇÃO DE HÁBITOS SAUDÁVEIS NA MERENDA ESCOLAR DE UM MUNICÍPIO DO NOROESTE GAÚCHO. aúde m edes, 3(4), 389–397. https://doi.org/10.18310/2446-4813.2017v3n4p389-397

Edição

Seção

Artigos Originais