PROJETO PROFISSIONAL E DIRETRIZES CURRICULARES DO SERVIÇO SOCIAL NO BRASIL: PERSPECTIVAS POLÍTICO-PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.18310/2358-8306.v3n5.p39Palavras-chave:
Palavras-chave, supervisão, formação profissional, dimensão política, diretrizes curriculares. Keywords, supervision, professional training, political aspects, syllabuses.Resumo
RESUMOEste texto analisa as diretrizes curriculares para os cursos de Serviço Social no Brasil. Ressalta o desenvolvimento histórico-social das diretrizes curriculares, evidenciando o caráter político da profissão. Em relação a esta dimensão a formação profissional vincula-se ao projeto coletivo da profissão. Palavras-chave: supervisão, formação profissional, dimensão política, diretrizes curriculares.ABSTRACTThe present text analyses the syllabuses of the social services courses in Brazil. It brings up the historical and social development of the syllabuses and their political aspect. It shows how this is linked to the professional formation of the social workers.Keywords: supervision, professional training, political aspects, syllabuses.Referências
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