A contribuição da Educação Permanente para o enfrentamento da violência de gênero
DOI:
https://doi.org/10.18310/2446-4813.2020v6n2p235-241Palavras-chave:
Educação a distância, Educação permanente, Violência de gênero.Resumo
O presente manuscrito tem como objetivo relatar a experiência enquanto participantes do curso “Para elas: atenção integral à saúde da mulher em situação de violência” em ambiente virtual de aprendizagem pela plataforma UNASUS em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O curso em questão tinha como objetivo discutir o aumento da violência contra as mulheres e sua interface com a saúde bem como apresentar a importância dos profissionais da Atenção Básica fortalecer as ações com vistas a garantia de direitos. Os temas abordados enfatizaram a contribuição das políticas públicas e a atuação da rede de proteção no enfrentamento à violência contra as mulheres.Referências
Pasinato W. Acesso à justiça e violência doméstica e familiar contra as mulheres: as percepções dos operadores jurídicos e os limites para a aplicação da lei Maria da Penha. Revista Direito GV. 2015;11(2): 407-28.
Pereira IB, Ramos MN. Educação Profissional em Saúde. Rio de Janeiro: Editora Fiocruz; 2006.
Oliveira AVN. Educação à Distância como estratégia para a educação permanente em saúde: possibilidades e desafios. Rev. Bras. Enferm. 2007;60(5):585-9.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os direitos autorais para artigos publicados neste periódico são do autor, com os direitos de publicação para o periódico. Este periódico é de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no link a seguir https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR).