Conhecimento e aplicação do atendimento pré-hospitalar por docentes escolares

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18310/2446-4813.2022v8nsup1p125-140

Palabras clave:

Primeiros-socorros, Professores Escolares, Professores de Ensino Fundamental.

Resumen

Objetivou-se revisar e descrever, com base na literatura nacional e internacional, estudos que abordem a importância do conhecimento de docentes escolares sobre atendimento pré-hospitalar e respectiva aplicação na prática, mediante revisão integrativa. Para tal, selecionaram-se artigos publicados entre 2016 e 2020, nas bases bibliográficas Scientific Electronic Library Online (SciELO), Medical Literature Analysis and Retrieval System Online (MEDLINE) e Literatura do Caribe em Ciências da Saúde (MEDCARIB). Em conclusão, ainda que parte considerável dos professores de ensino fundamental tenha tido que lidar com alguma situação de emergência, a quantidade deles com conhecimento técnico e atitudes adequadas ao manejo de situações emergenciais no ambiente escolar ainda é escassa. Deste modo, registra-se a importância da parceria entre os profissionais de saúde e educação, com intuito de desenvolver estratégias que viabilizem a prevenção de agravos de saúde em situações emergenciais no ambiente escolar.

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Publicado

2022-07-08

Cómo citar

Helen Mafra de Assis, Ágatha, Gonçalves da Costa, A. K., Saraiva Forte Júnior, S., Gregório de Azevedo Pereira, J. V., Warney Russos, D., & Maristela da Silva Jacob, L. (2022). Conhecimento e aplicação do atendimento pré-hospitalar por docentes escolares. aúde m edes, 8(sup1), 125–140. https://doi.org/10.18310/2446-4813.2022v8nsup1p125-140

Número

Sección

Artigo de Revisão