Educação para Vida Adulta: por um mundo interno mais perceptivo

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18310/2446-4813.2021v7n3p459-467

Palabras clave:

Vida adulta, Educação, Vida em sociedade.

Resumen

Neste apontamento, tencionamos propor pensar sobre a possibilidade de vislumbrar um mundo interno mais perceptivo, mais leve, capaz de anular o peso corpóreo das limitações físicas que se ganha com o processo natural de envelhecimento. Com isso, acreditamos ser possível desenvolver um espaço aberto por uma espécie de racionalidade emancipatória, agregando uma tentativa de reflexão a partir de ideias fundamentais, sejam elas: concepção de vida adulta e a importância do descobrir-se pessoa através da literatura. A partir deste texto, convidamos o leitor a fazer um exercício de “desassossego” para pensar na sua itinerância em meio ao movimentado caminho do educar-se ao longo da vida.

Biografía del autor/a

Alexander de Quadros, FACULDADES INTEGRADAS DE TAQUARA

Mestre em Educação, Especialista em Docência do Ensino Superior. Bacharel em Enfermagem. Professor das Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT. 

Claudia Flores Rodrigues, Faculdade FACTUN e Faculdade São Francisco de Assis.

Doutora e Mestre em Educação. Professora da Faculdade FACTUN e Faculdade São Francisco de Assis.

Citas

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Publicado

2021-12-21

Cómo citar

Quadros, A. de, & Rodrigues, C. F. (2021). Educação para Vida Adulta: por um mundo interno mais perceptivo. aúde m edes, 7(3), 459–467. https://doi.org/10.18310/2446-4813.2021v7n3p459-467

Número

Sección

Artigo de Opinião