Experiências sobre a (in)visibilidade lésbica no ambiente universitário
DOI:
https://doi.org/10.18310/2446-4813.2019v5n1p9-23Palavras-chave:
Gênero. Identidade. UniversidadeResumo
Neste trabalho, pretendo apresentar as questões do gênero feminino sobre as possibilidades existentes em se deixar ser visível ou não homoafetivamente no ambiente acadêmico. Para isso, há a necessidade de reflexão sobre o que a literatura nos fornece sobre (in)visibilidade, o que o contexto acadêmico visibiliza e quais as verdades fala sob a ótica de uma vivência descrita. Aprofundar este tema é importante para que mais conhecimento sobre ele seja produzido, em âmbito geral, onde o contexto acadêmico se insere como um período de muitas afirmações, descobertas e possibilidades interligando a saída de adolescência e o início de vida adulta, para uma grande parcela dos alunos. Para realizar este ensaio, me apoiei na experiencia vivencial adquirida para compor uma articulação teórico-reflexiva com a pesquisa bibliográfica e de artigos jornalísticos buscados em sites e depoimentos em redes sociais.Referências
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